domingo, 16 de agosto de 2009

Vou voltar

"Vou voltar. Não sei quando. Meu fado me trará de volta; E todas as rodas de desenganos e saudades serão preenchidas por entre o espanto da procura daqueles que me julgaram morta nas inúmeras caminhadas por entre rosas que um dia foram brancas. Julgaram-nas manchadas pelo meu sangue, cujas pétalas caíram ao meu passar, ao som de uma gota de sangue derramada. Sangue esse que tirava a pureza de toda aquela brancura tornando-o numa luta violenta contra mim própria.Oh gente! Como pudeste pensar que cairia, se passei por entre os espinhos?
Se suportei todas as feridas e vi perante meus olhos o embalo do medo e da luta?
Não me conheceis e desta forma duvido que algum dia o faças, se duvidais da coragem de uma mulher. Há um mundo novo lá fora e não é melhor que o vosso (ou se será “nosso” uma vez que voltarei?). Pronto a ser descoberto não vai esperar por vós nem por mim, cujo destino me trouxe de volta a esta esfera de desconhecimento, vai crescer, trará novos botões de rosa e as flores crescerão e serão cortadas metidas na lapela de um simples homem apaixonado que ganhou fôlego para convidar o amor de sua vida para um passeio pelo jardim e mostrará à sua amante platónica que os espinhos da rosa vão picar se não tivermos medo de a colher mas que compensará o sacrifício, pois desfrutaremos da mais bela flor.
Ai, minha gente como pudeste pensar que desistiria? O barco negro que levou minha alma não me rotulou como jovem indefesa que apenas precisa de uma volta ao longo do rio. Considerou-me marinheiro. Fez-me desejar estar de novo na comodidade e retornar com o orgulho ferido mas criou as capacidades que me fizeram negar essa hipótese. Se quisesse voltar como volto agora seria para mostrar o melhor de mim e não o corpo sem espírito.
Noites perdidas envoltas em sombras que me perseguiam. Não desisti de procurar a luz de que desfrutava no sítio de onde vim; apesar de tudo também tinha coisas boas. E é tudo isso que me faz voltar. Não sou fraca e o meu duelo de titãs entre tudo o que nega firmemente isso vai ser vencido por mim."