sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Anúncio: Principe, procura-se

Procura-se principe encantado que faça uma mulher de feitio docemente e perfeitamente complicado, feliz, e com as seguintes caracteristicas:


Deve ser a pessoa certa, ou seja, não é a mais inteligente, a que nos escreve os mais belos bilhetes de amor, a que nos jura a eternidade, "nem a que se muda para nossa casa ao fim de três semanas e planeia viagens idílicas ao outro lado do mundo."

Deve querer ficar com ela de forma tão simples quanto isto, ficar.
Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem.

Deve ouvir com o coração porque se querem habituar ao som da sua voz e entra no coração bem devagar, respeitando o cada pedaço da história dela.

Deve ser timido, suave precavendo-se para terem a certeza que não se vão enganar.

Deve proteger, cubrindo-a do frio nas noites de Inverno, levando-a a casa quando chove e afastando-se se tiver algo que a possa por em risco, ainda que a vontade seja enche-la de beijos, coisa que não deve fazer pois tudo deve ser na medida e proporção certa.
Deve ouvi-la falar sem parar mesmo do desagradável.
Deve escutar as palavras de sabedoria e ter também a sua experiência para partilhar.

Deve ter paciência, muita paciência para poder aturar as birras matinais e vespertinas, os ciúmes saudáveis e a tendência feminina de chamar à atenção.

Deve envolve-la com um sorriso, apertá-la com um abraço sempre que as suas lágrimas correm pelo rosto dela.
Deve ser o causador de noites de sono perdidas e ficar, também ele, desperto a pensar nela.

Deve saber cozinhar o básico, mas ser o mestre dos ovos mexidos.
Deve saber alguns conhecimentos de mecânica mas não os suficientes para deixar o carro a funcionar quando este avaria no caminho para casa.

Deve amá-la com respeito, beijá-la com paixão.
Deve sentir-se tentado quando está nos braços dela.

"E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece. Depois, é só deixa-lo ficar um dia atrás do outro... e se for mesmo ele, fica. "