quarta-feira, 8 de julho de 2009

01.12.08

[...] "Não sei o que fazer, o que pensar. A minha Lua voou para bem longe e deixou-me no escuro. Como levantar a cabeça e ver toda a massa escura, negra. Medo é o que me assola. De olhar para cima e não ver mais do que o infinito obscuro. Já não sentir o calor, a limpidez da luz da Lua, dançar ao vento com a pessoa certa. Mas quem é a pessoa certa?Será que me deixou sozinha para sempre? Oh! Mas Sempre é uma palavra tão definitiva, e nenhuma verdade é totalmente definitiva.Tenho saudades de amar, amar de verdade.
Ansiar por cada beijo, por cada abraço, cada riso e palavra de carinho. Que turbilhão me assola e eu sem querer voltar a olhar e ver o céu vazio sem a minha Lua.Perdoa-me, meu Anjo, minha Vida. Vem, e volta. Leva-me contigo que me deixas-te aqui sozinha sem nada a que m agarrar.
Não me faças correr mais Lua minha. As minhas pernas já fraquejam e não há mais terra na direcção que sigo. O chão vai fugir por entre a erva, e o abismo aproxima-se.Não me deixes! Não me deixes! - Eu vou gritar bem alto.
E nesse grito, procuro-te mais uma vez e olho o céu pela última vez antes de cair.
E aí vejo, pontos de fogo incandescente. Como é possivel?E paro. Mais um passo e nunca veria aquela maravilha. "O que são?" - pergunto.
E ouço uma voz dizer - "São as Estrelas. Luz permanente. cada gesto Amor Verdadeiro"
"E a minha Lua?"
"A Lua não é mais que o desejo, vai e volta cada noite. Mas não é permanente nem Verdadeiro."
E agora compreendo porque partiste. Não eras mais que uma rocha magoada à procura de conforto. Já não sinto a tua falta, porque me apaixonei pela Luz e não pela escuridão. [...]"

1 comentário:

  1. Curto bués a tua forma de escrever. É do melhor os teus textos. :D

    Beijo

    ResponderEliminar